domingo, 1 de setembro de 2013

9a. Tradição; 9o. Conceito; 9a. Promessa

A Nona Tradição

“A.A.jamais deverá organizar-se como tal; podemos, porém, criar juntas ou comitês de serviço diretamente responsáveis perante aqueles a quem prestam serviços.”

Juntas e comitês de serviços. A Conferência de Serviços Gerais, a Junta de Serviços Gerais e os comitês de grupo não podem baixar diretrizes aos membros ou grupos de A.A. Aos AAs nada se impõe – individual ou coletivamente. A ausência de imposição funciona porque, a não ser que cada AA siga os passos para a recuperação, ele assinará sua própria sentença de morte. A mesma condição se aplica aos grupos.O sofrimento e o amor são os disciplinadores em A.A. A diferença entre o espírito de autoridade e o espírito de serviço. O objetivo de nossos serviços é colocar a sobriedade ao alcance de todos que a desejarem. (12x12 – p.9)

O Nono Conceito

Bons líderes de serviço em todos os níveis são indispensáveis para nosso funcionamento e segurança futuros. A principal liderança dos serviços mundiais, antes exercida pelos fundadores de A.A., deve necessariamente ser assumida pelos custódios.
(Alcoólicos Anônimos, apêndice VII)


A Nona Promessa

Vai mudar nossa atitude e nosso modo de enfrentar a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário